quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Diego Cabral Folia - Carnaval 2014

A vida artística de Diego Cabral começou aos 12 anos, tocando teclado. Aos poucos foi conquistando o seu espaço no cenário musical e se firmando com repertório de qualidade. Nessa época, decide dar início a sua carreira solo. No ritmo do forró. Desde então, já gravou 5 CD´s e 2 DVD´s. Seu trabalho reúne gravações de autoria própria, além de reunir clássicos de grandes nomes da música pernambucana.

No ano de 2008, o cantor e compositor entrou no mundo do Carnaval, participando como artista principal de Trios Elétricos e Blocos.

No carnaval de 2011 à 2013, o jovem ganhou mais destaque. Diego Cabral arrebentou nos cinco dias de folia; puxando os blocos nos principais circuitos carnavalescos de Recife, Jaboatão e Moreno, interpretando canções de sua autoria no ritmo momesco, além de relembrar nossos grandes nomes como Capiba, Alceu Valença, Getúlio Cavalcanti, Clídio Nigro e Clóvis Vieira, Edgar Moraes, Lia de Itamaracá, Chico Science, entre outros.

No último ano de 2013 o jovem protagonizou encontros com artistas como Almir Rouche e Marron Brasileiro no Bloco “Os irresponsáveis”, que arrebenta o carnaval na quarta-feira de cinzas. O projeto de trabalho de inclui músicos qualificados, músicas diversificadas, arranjos bem feitos e ritmo contagiante.

Em Janeiro de 2014 deu inicio ao Projeto “Sextas de Janeiro com Diego Cabral e Amigos”, que reuniu o Forró e o Frevo em três noites que contou com as participações de Almir Rouche, Marron Brasileiro e André Rio na zona norte do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário