História

Jovem talento pernambucano que procura explorar a sua natural nuance vocal com o objetivo de expandir a cultura e a arte nordestina. Nascido em Recife, a sua criatividade e a musicalidade são elementos que dão origem a um projeto sólido e autêntico influenciada por grandes profissionais da música e por nossas manifestações culturais. Tal intenção tem levado o jovem músico a construir, degrau por degrau, sua jornada marcada por um trabalho intenso de pesquisa, e busca de referências, o que o faz descortinar a beleza e a riqueza de nossos grandes mestres. Sua atuação no palco faz renascer o tradicional forró pé-de-serra, pura poesia e som, sensibilizando um público de diferentes classes e gerações. O jovem acrescenta um toque pessoal de alegria,  simpatia e irreverência ao seu trabalho.

Com uma discografia de cinco álbuns, incluindo dois DVD’s, o artista lança seu mais novo trabalho, CD e DVD, “Diego Cabral e Amigos’’, e diz o jovem cantor:  “Esse trabalho é muito especial para mim, pois além de trazer novas composições, representa mais um em minha carreira, a realização de um grande sonho: dividir o palco e cantar ao lado de mestres e ídolos, além óbvio de homenageá-los,  e contar com a parceria e apoio de lendas como Genival Lacerda, Nádia Maia, Irah Caldeira, Novinho da Paraíba, Beto Ortiz e João Lacerda. A eles, meu muito obrigado! Àqueles que me acompanham nessa jornada, dedico. Acredito que o trabalho, produzido com amor, dedicação e profissionalismo, será um convite para dançar e dar a todos momentos de alegria e divertimento”.

Diego Cabral Folia

A vida artística de Diego Cabral começou aos 12 anos, tocando teclado. Aos poucos foi conquistando o seu espaço no cenário musical e se firmando com repertório de qualidade. Nessa época, decide dar início a sua carreira solo. No ritmo do forró. Desde então, já gravou 6 CD´s e 3 DVD´s. Seu trabalho reúne gravações de autoria própria, além de reunir clássicos de grandes nomes da música pernambucana.
No ano de 2008, o cantor e compositor entrou no mundo do Carnaval, participando como artista principal de Trios Elétricos e Blocos.

No carnaval de 2011 à 2013, o jovem ganhou mais destaque. Diego Cabral arrebentou nos cinco dias de folia; puxando os blocos nos principais circuitos carnavalescos de Recife, Jaboatão e Moreno, interpretando canções de sua autoria no ritmo momesco, além de relembrar nossos grandes nomes como Capiba, Alceu Valença, Getúlio Cavalcanti, Clídio Nigro e Clóvis Vieira, Edgar Moraes, Lia de Itamaracá, Chico Science, entre outros.

            No último ano de 2013 o jovem protagonizou encontros com artistas como Almir Rouche, Marron Brasileiroe André Rio no Bloco “Os irresponsáveis”, que arrebenta o carnaval na quarta-feira de cinzas. O projeto de trabalho de inclui músicos qualificados, músicas diversificadas, arranjos bem feitos e ritmo contagiante.

Em Janeiro de 2014 deu inicio ao Projeto “Sextas de Janeiro com Diego Cabral e Amigos”, que reuniu o Forró e o Frevo em três noites que contou com as participações de Almir Rouche, Marron Brasileiro e André Rio na zona norte do Recife.

Baixe este CD:

http://palcomp3.com/diegocabralfolia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário