terça-feira, 19 de agosto de 2014

Forrozeiros homenageiam Eduardo Campos

Para todos os pernambucanos, foi um momento muito difícil saber da notícia da morte trágica do grande líder político do nosso Estado, vítima de um acidente de avião na última quarta-feira (13). Eduardo Campos foi acima de tudo um grande amigo da sociedade pernambucana e um defensor da cultura regional
Na noite deste sábado (16), quando o corpo chegou no Aeroporto Internacional do Recife, foi recebido por milhares de pessoas que acompanharam o cortejo levando o corpo do ex-governador de Pernambuco até o Palácio do Campo das Princesas no centro da cidade, onde aconteceu o velório aberto para toda a população.

O cortejo chegou por volta das 02h da manhã deste domingo e foi recebido pelos caboclos de lança e o bloco o Bonde que com muito respeito recebeu e prestou sua homenagem. Um dos primeiros artistas a subir no palanque foi o Maestro Forró, que bastante emocionado com seu trompete tocou o Hino de Pernambuco.

Durante toda a madrugada, os pernambucanos puderam visitar e dar o seu adeus à Eduardo. Um dos momentos mais emocionantes aconteceu, na hora em que Novinho da Paraíba tocou ao lado do caixão a música “De Volta Pro Aconchego” com as participações de Liv Moraes, Diego Cabral e Rominho Pimentel do grupo Som da Terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário